Sem produtos
FOTO=LUZ, GRAFIA=ESCRITA
Como princípio fundamental desta forma de expressão e documentação, a Fotografia tem na luz seu ponto de início, através do espaço-tempo o qual ocupamos e observamos cada vez mais atentamente.
Pensando à partir disto não poderíamos deixar de salientar a devida importância das inúmeras fontes de luz, bem como a sua forma e intensidade examinada e colocada em mãos habilidosas para dar-nos uma visão muito mais ampla de tudo que nos cerca.
Para começar, deveríamos pois esclarecer em primeira instância a finalidade primordial de um tripé.
Eis que este é utilizado para dar melhor sustentação ao conjunto câmera e lente (ou até mesmo flash), afim de evitar a trepidação da imagem à ser captada. ao
Dependendo do tipo de fotografia e locação, existe sempre um kit mínimo de equipamentos para não ficar na mão na hora "H" de fotografar uma bela paisagem, um trabalho ou um acontecimento.
Vale lembrar que se você estiver fazendo um trabalho remunerado, nem pense em sair de casa sem uma câmera backup, pois equipamentos eletrônicos não são tão confiáveis quanto os mecânicos.
Do foco mecânico ao eletrônico, manual ao automático. Qual a real diferença prática?
Imensa poderíamos dizer atualmente.
Obturadores com tempo de exposição extremamente curtos, objetivas com aberturas de diafragma incomparáveis, disparo contínuo de frames quase que em cinegrafia, telas de focalização com multi-segmentos. Tudo isto leva a crer que estamos em outra era quando o assunto é Fotografia comparado a o que tínhamos de ferramentas disponíveis a poucos anos atrás.